jueves, 2 de octubre de 2014

História das unhas unhas artificiais

História das unhas unhas artificiais


A origem das unhas sintéticas (tips), ainda não se sabe com certeza onde começou, pode ser em Egito já que os faraóns e a gente da mais alta sociedade usavam unhas de ouro unidas aos anéis. Também estabeleceram um código que dependendo de como se decoravam as unhas, pertenciam a uma determinada classe social, se estavam pintadas de cores vivas a pessoa pertencia a família real e se estavam pintadas de cores apagadas correspondia aos escravos. Também em China, os senhores poderosos da época deixavam crescer suas unhas ou se aplicavam materiais como cera ou gelatina, para conseguir que ficassem longas e assim conseguiam representar poder, autoridade e classe superior.


Embora no passado, as pessoas se diferenciavam sua classe social através de suas unhas, no atual momento as unhas refletem o cuidado que cada mulher tem consigo mesmo, a vaidade por ter as unhas sempre perfeitas ultrapassa fronteiras e a cada dia mais chega novidades vinda de toda parte do mundo. Por essa razão as unhas artificiais se converteram em um verdadeiro boom do momento.


No mercado de estética de unhas, podemos encontrar muitos tipos de técnicas e muitos tipos de produtos para unhas artificiais. As técnicas mais conhecidas são unhas de gel, unhas porcelana, fibra de vidro, acrigel. Hoje em dia existem diferentes sistemas e acabados de unhas e os serviços de unhas artificiais se convertem em um serviço muito popular, específicos em salões de beleza e centros de estéticas. A escultura de unhas é um serviço muito demandado no mundo da estética e são processos que estão em continua evolução e que requerem sempre de formação.

Hoje em dia, esse mercado tem evolucionado tanto que já não basta somente oferecer serviços de manicure, o profissional deve conhecer as ténicas mais demandadas para poder oferecer o melhor serviço a seus clientes.

No hay comentarios:

Publicar un comentario